Carregando...
R$ 4,25

Acessibilidade

Para manter o transporte público acessível para todos, oferecemos algumas facilidades. As adaptações são realizadas de acordo com a viabilidade técnica e operacional, além das normas vigentes. Confira algumas práticas:

 

Assentos reservados: na parte da frente dos ônibus, são destinados para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, pessoas com deficiência e obesos. Esses assentos possuem um braço de apoio móvel que facilita a mobilidade e proporciona mais conforto.

 

Balaústres e degraus em cor diferenciada: o amarelo facilita a visualização de pessoas com baixa visão, já que se contrasta bastante com o fundo do ônibus e facilita a visualização desses itens.

 

Passagem especial para pessoas com dificuldade de passar a catraca: obesos, gestantes e pessoas que comprovadamente possuem dificuldade de passar a catraca podem adquirir, na Central de Relacionamento com os Clientes, uma passagem especial que permite o desembarque pela porta da frente do ônibus.

 

Elevadores de embarque e desembarque e espaço reservado para cadeirantes: ao menos um ônibus em cada linha para facilitar o embarque e desembarque de cadeirantes.

 

Cartão  de passe livre adicional para acompanhante de pessoas com deficiência (PCDs): quando comprovada a necessidade e autorizado pela SMTTM, a pessoa com deficiência recebe um cartão adicional de acompanhante para que um familiar auxilie no transporte.

 

L62 Especial para PCDs (transporte porta a porta): é um serviço oferecido para PCDs, por meio de autorização da SMTTM e agendamento prévio. Se autorizado, o motorista vai com ônibus adaptado até a casa do beneficiário, o leva até o seu compromisso e após retorna para a casa do usuário.





FIQUE SABENDO

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre mudanças nas nossas linhas.