Carregando...
R$ 4,25

Cartão Caxias Urbano: mais agilidade, mais segurança e mais integração!


O cartão Caxias Urbano agrupa várias modalidades em um único cartão. Os cartões antigos ainda são válidos, mas, em breve, serão substituídos. Aos poucos, os antigos cartões de Avaliador Popular, Comum, Empresa, Estudante, Passe Livre Geral e Passe Livre Idoso migrarão para o Caxias Urbano. 

 

A primeira via do cartão Caxias Urbano é gratuita e pode ser feita na Central de Relacionamento com os Clientes (CRC). O endereço é rua Bento Gonçalves, nº 2019 - Centro (esquina com a rua Visconde de Pelotas). O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15min às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

 

O cartão Caxias Urbano também pode ser solicitado nos guichês das EPIs Floresta e Imigrante. Os documentos necessários são: RG ou CPF e comprovante de endereço. No caso de estudantes é necessário ir até a Central de Relacionamento com o Cliente na Rua Bento Gonçalves, centro. Deve ser apresentado comprovante ou requerimento de matrícula de instituição de ensino cadastrada no Ministério da Educação (MEC). Para informações sobre o cartão Caxias Urbano para empresas, entre em contato nos telefones (54) 3214.4440 ou (54) 3223.5477 ou envie e-mail para empresas@visate.com.br.

 

Uso indevido de cartões de gratuidade

 

Os cartões de gratuidade são benefícios de uso pessoal e intransferível. A única pessoa autorizada a utilizar o cartão é o titular, que não pode emprestá-lo, doá-lo ou vendê-lo a qualquer outra pessoa, mesmo que ela também possua o direito ao cartão. Desde 2018, temos também o sistema de Biometria Facial nos ônibus. O método permite a identificação do usuário e a comparação com o cadastro do sistema. Caso o cartão seja utilizado indevidamente por outra pessoa, o mesmo será bloqueado e o titular perderá o direito ao benefício por um ano.

 

 Em caso de perda ou roubo de cartões

 

Caso aconteça algum problema, solicite imediatamente o bloqueio do seu cartão, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800.0516133. Para a emissão da segunda via será cobrada uma taxa equivalente ao valor de 10 tarifas atuais. Caso o cartão antigo seja encontrado, você poderá desbloqueá-lo na Central de Relacionamento com os Clientes (CRC).

FIQUE SABENDO

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre mudanças nas nossas linhas.