Carregando...
R$ 4,25

Orientações

Perda ou roubo do seu cartão: entre em contato com o SAC 0800.0516133 e solicite o bloqueio do cartão. Para a emissão da segunda será cobrada uma taxa no valor de dez tarifas do transporte público. Se após o bloqueio você encontrar o cartão antigo, poderá desbloqueá-lo.



Uso indevido do cartão: o passe livre é um benefício que o Poder Público fornece para alguns usuários do transporte público. É proibido o empréstimo de qualquer cartão que tenha o benefício de gratuidade. Se constatado o uso indevido, o titular do cartão perderá o direito de uso por um ano.


Cédulas danificadas: o Banco Central do Brasil é responsável pela emissão das cédulas de dinheiro do país e tem como objetivo mantê-las em boas condições de uso. Por isso, a instituição indica que as cédulas que estiverem danificadas sejam retiradas de circulação. A VISATE reforça a informação do Banco Central de que as estas podem ou não ter valor, dependendo do grau de dano apresentado. Confira:

 Cédulas com valor: inteiras, porém desgastadas pelo uso; dilaceradas, porém consertadas (apresentando mais da metade do tamanho original); danificadas por traças, cupins ou fogo, desde que apresentem mais da metade do tamanho original e cédulas inteiras com caracteres ou desenhos estranhos.

Cédulas sem valor:rasgadas, cortadas, danificadas pelo fogo, traça, cupim ou agente químico afetando mais de 50% do tamanho original ou que apresentem manchas avermelhadas.

 

Transporte de animais: conforme Lei Complementar nº 377/2010 o transporte de animais domésticos em coletivo urbano é uma infração, salvo cão-guia para deficientes visuais. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece que o mesmo espaço usado por um deficiente físico pode ser usado pelo deficiente visual. Em caso de ocupação da área reservada, o deficiente acompanhado do cão-guia pode ocupar o banco duplo mais próximo deste local.

 

FIQUE SABENDO

Cadastre seu e-mail para receber informações sobre mudanças nas nossas linhas.